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ago 15

10 dicas para um emagrecimento saudável

10 dicas para um emagrecimento saudável

A alimentação está associada, muitas vezes, aos melhores prazeres e necessidades da vida desde a infância, afinal, a divertida Turma do Balão Mágico já cantava “comer, comer, comer, comer é o melhor para poder crescer”.

Quem também não se lembra da música da Xuxa que dizia “olha que tá na hora, tem mais uma fornada quem não levar agora vai ficar pra trás”. Aquele pão com manteiga quentinho é de dar água na boca.

Nossa, são tantas canções, desenhos, novelas, propagandas que remetem os melhores momentos e ocasiões do dia ao alimento e refeições que nem dá para contar nos dedos.

Esta é uma associação clássica e embutida na vida das pessoas. Pois bem, comer é bom, as guloseimas são saborosas e realmente precisamos de fonte de vitaminas e energia para manter o corpo ativo e vivo.

Ótimo, tudo certo, mas achar o equilíbrio e a quantidade necessária de alimentos para uma vida considerada saudável não é impossível, mas requer disciplina e força de vontade.

Cada corpo e metabolismo são únicos, ou seja, nem tudo que condiz para uma pessoa funcionará exatamente igual para a outra. Envolve estatura, idade, estrutura óssea, metabolismo e vários outros fatores.

O estilo de vida cada um escolhe o seu, assim como a rotina e adaptações. Que ser saudável e prolongar seu tempo de vida, veja algumas orientações de especialistas de várias áreas, seja endocrinologista, nutricionista, nutrólogo, cardiologista ou profissional de educação física. Sim, estas profissões são correlatas e uma se relaciona à outra na hora de definir uma vida saudável.

Milagres que prometem secar as gordurinhas tirando vários alimentos, só ingerindo coisas lights ou super slim x, morando praticamente em uma academia são difíceis de serem seguidos à risca e nem são recomendados conscientemente. Muitas pessoas apelam para procedimentos cirúrgicos porque acreditam que o resultado é imediato.

Porém, tem toda a fase de recuperação, e mesmo uma cirurgia plástica, se não tiver acompanhamento e uma alimentação balanceada associada à prática de exercícios físicos, perde o resultado a longo prazo utilizando suplementos como Kimera.

Chega de efeito sanfona e frustrações. O corpo esbelto, saudável é para a vida toda e não só para exibir as curvas no verão.

  • Primeiramente, se a pessoa não quiser mudar e ser saudável, nenhum profissional poderá ajudá-la;
  • Sim, quero emagrecer, ter hábitos saudáveis e conviver bem socialmente. Já tenho consciência do que quero. Tendo isso em mente é mais fácil seguir sem desistir no meio do caminho, afinal, toda mudança requer persistência;
  • Consultar um especialista, com constante acompanhamento para seguir um cardápio saudável e praticável ao dia a dia;
  • Controlar a ansiedade para não cometer exageros e desistir;
  • Substituir alimentos gordurosos por saudáveis, aliando proteínas, carboidratos, verduras e legumes. Pratos coloridos e bonitos podem ser bem atraentes;
  • Trocar frituras por alimentos assados;
  • Doces não são proibidos, mas se evitados e substituídos por uma banana com canela, por exemplo, pode ser tão saboroso e mais saudável assim como trocar o açúcar por adoçante;
  • Evitar refrigerantes e aumentar a quantidade de líquidos como chá e sucos desintoxicantes, bebendo muita água, no mínimo, um litro por dia;
  • Incluir alimentos orgânicos e integrais ricos em fibras, assim como alimentos que aceleram o metabolismo;
  • Aliar alimentação à prática da atividade física.

Fontes:

Site: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/nutricao/alimentos-aceleram-o-metabolismo-e-ajudam-a-perder-peso,b1080a9aa2f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

Site: http://www.mundoboaforma.com.br/15-alimentos-que-aceleram-o-metabolismo/

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