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ago 15

10 maneiras de ganhar músculo

10 maneiras de ganhar músculo

Quem está frequentando uma academia, principalmente no caso dos homens, tem o sonho de conseguir ganhar músculos. Quando conseguem, exibem o corpo musculoso no espelho ou para as mulheres admirarem.

Na verdade, não são só as mulheres que ficam admiradas com músculos bem definidos. Homens que desejam alcançar essa força e resistência têm que saber de uma vez por todas que é preciso muita dedicação, paciência e ajuda para conseguir massa muscular com mais rapidez.

Não estamos falando em conseguir massa muscular com a “ajuda” de anabolizantes. Nesse caso, em vez de ajuda, a pessoa está é se matando.

A ajuda a que nos referimos é em relação à alimentação e suplementos como somatodrol feminino e exercícios físicos. Há alguns alimentos que são mais indicados para o ganho de massa magra, alguns exercícios melhores para se obter músculos e outras dicas que vão dar aquela forcinha a mais para se ganhar músculos com qualidade.

Veja 10 maneiras de ganhar músculos bem definidos e, em pouco tempo, já começar a ver os resultados.

Evite exercícios aeróbicos

Os exercícios aeróbicos são ótimos para quem está em busca de um corpo mais magro, mas se sua ideia é ganhar massa muscular, fuja desses exercícios, pois eles vão minar com seus músculos rapidinho.

Eles não deixam você ganhar mais força e queima o glicogênio, importante composto químico que a insulina, quando injetada no pâncreas, fornece ao organismo e faz seu corpo queimar energia e isso se converter em força. Primeiro perca peso, mas depois de magro, se quiser mesmo ganhar massa muscular, deixe de lado esses exercícios aeróbicos.

Ingira mais salSe você não é hipertenso e se cuida pra isso, então abuse um pouco mais de sal, mas por via das dúvidas, consulte um médico antes.

O sal tem um composto que é o sódio, que é benéfico no ganho e crescimento muscular, pois auxilia o organismo na absorção de carboidratos. Apenas tome cuidado com a pressão alta e também o inchaço que o sal pode fornecer.

Seja adepto de shakes

Shakes que ajudam como um suplemento vitamínico são ótimos para deixar o corpo mais saudável, além de serem deliciosos. Há vários tipos de shakes no mercado e um com certeza será o seu escolhido é o Hiperbody que ajuda muito no crescimento muscular.

Tome proteína do leiteA proteína do leite auxilia ao corpo a ganhar massa muscular com muito mais rapidez e deixar o corpo saudável. Mas, antes de fazer uso desses produtos, é importante visitar um médico e também conversar com seu personal.

Além disso, é preciso tomar cuidado com os produtos vendidos hoje no mercado, prestando atenção na composição de cada um, vendo se não há possíveis restrições e, principalmente, observar se aquele produto não é proibido no Brasil.

Beba mais que dois litros de água por dia

Quem está em busca de um corpo mais sarado e saudável, precisa beber mais de dois litros de água, algo em torno de quatro a seis litros dia. Isso por que o corpo necessita de mais ingestão de líquidos que antes dos músculos e, além disso, o seu corpo acumula menos sal e dá menos inchaço, além de mandar impurezas para bem longe.

Coma muitas frutas

Se a ideia é ganhar apenas alguns músculos, a ingestão de até cinco frutas diariamente é bem interessante.

Agora, se a ideia é se tornar um fisiculturista, de 10 a 15 porções de frutas é o indicado. Lembre-se que, além de ajudar no ganho de músculos, as frutas auxiliam na saúde toda.

Esteja sempre bem alimentado

Nunca faça exercícios com fome, e essa dica não é só para quem quer ganhar músculos. Com fome, as chances de você perder peso são menores, porque depois você irá comer ainda mais e irá até engordar.

Outro problema é ter uma hipoglicemia, que é a baixa do açúcar no sangue. Sempre se alimente bem antes de qualquer exercício físico.

Faça um programa de treinos trimestrais

Esse programa é seguir um plano de treinos durante um período de três meses e depois mudar esse plano e assim em diante.

A ideia é focar em alguns músculos por um período e depois em outros, para promover um ganho de massa muscular realmente eficiente.

Crie metas e cumpra-as

Não é por que você já está começando a ganhar alguns músculos, que você deve fraquejar em sua busca de ganhar mais músculos ou pelo menos mantê-los.

Estabeleça metas e cumpra todas elas, de modo a não sossegar enquanto não finalizá-las. Só com disciplina você conquistará o corpo que deseja.

Durma bem

Dormir bem é algo que todos deveríamos fazer. Uma boa noite de sono deixa os músculos prontos para o outro dia.

Portanto, cuide de seu corpo, tirando uma boa noite de sono para um despertar mais disposto para novos exercícios.

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